Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Abandono de incapaz em Lagoa Vermelha: três crianças foram levadas para abrigo

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Uma delas, de três anos, foi encontrada vagando, às 23h15, próximo da BR 285

Conselheiros tutelares

Um fato registrado na noite do domingo, 02 de janeiro, gerou repercussão nacional. Uma criança três anos foi encontrada vagando próximo da BR 285, às 23h15, em Lagoa Vermelha. Após ação da Brigada Militar e do Conselho Tutelar, o menor foi acolhido. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta quinta-feira, 06, os conselheiros Claiton da Silva e Charise Oliveira revelaram que outras duas crianças também foram resgatadas.

De acordo com os profissionais, um dos menores é bebê de colo e a outra é uma menina de 14 anos. Eles estavam na casa da mãe da criança que foi resgatada na rua. Todas foram encaminhadas para um lar de acolhimento, onde aguardam decisão judicial sobre o futuro.

A mãe da criança, e única responsável localizada pela rede de apoio, chegou a ser presa, mas já foi liberada. Conforme o conselheiro Claiton, dias antes do fato, o grupo havia sido acionado para apurar irregularidades na casa dessa mulher, mas conforme ele, o crime denunciado não se configurou.

O Conselho Tutelar de Lagoa Vermelha disponibiliza de um telefone de plantão, para que sejam comunicadas situação de violação dos direitos das crianças e adolescentes, o número é o (54) 99688-7332. Em entrevista, os conselheiros destacaram o papel da comunidade na participação das denúncias e na ajuda da fiscalização depois dos atendimentos junto às famílias. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais