Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mais 28 famílias recebem escrituras de imóveis do Loteamento Victório Trez, em Caxias

por Caroline Rosa

Até agora, foram entregues 239 documentos para as moradias populares pela SMH

Foto: Adriano Chaves

A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) realizou, na noite desta sexta-feira (29), a sexta etapa de entrega das escrituras públicas das unidades habitacionais do Loteamento Popular Victório Trez. A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo com a presença do prefeito Daniel Guerra; do titular da SMH, Elisandro Fiuza; da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Vangelisa Lorandi; do chefe de gabinete, Júlio César Freitas; e do coordenador de Relações Comunitárias, Claudir de Bittencourt. Na oportunidade, 28 famílias receberam o documento de certificação de moradia.

Maria de Lourdes Zotti, 53 anos, auxiliar de limpeza, comemorou o recebimento da escritura. Ela mora há cinco anos no Victório Trez com a filha e a neta. “Eu vim aqui buscar minha casa. É muita emoção, estou muito feliz”, disse. Até o momento, 239 famílias já foram contempladas com o documento.

O Loteamento Popular Victório Trez foi criado após a prefeitura revitalizar uma área de ocupação no bairro Fátima Baixo, mais conhecido como “Valão dos Braga”, em parceria com a União. Centenas de famílias que ali moravam foram reassentadas neste novo loteamento, construído próximo ao local de origem desses núcleos familiares. No total, foram construídas 346 unidades habitacionais entre apartamentos, sobrados e casas. Toda a infraestrutura foi implementada pela Prefeitura de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais