Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Chuvas contribuem para desenvolvimento do milho no Estado

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

As chuvas esparsas e de baixos volumes em algumas regiões do Rio Grande do Sul contribuíram para o desenvolvimento dos cultivos e ao avanço do plantio do milho, que já chega 92%. De acordo com o Informativo Conjuntural, produzido e divulgado nesta quarta-feira (30/12) pela Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), 6% da cultura já está colhida; 16% em fase em fase de floração; 21% em maturação; 27% em germinação e desenvolvimento vegetativo e 30% em enchimento de grãos.
As precipitações esparsas e de volumes variados ocorridas na última semana também contribuíram para o avanço do plantio da soja no Estado, que chega a 98%, sendo 87% em germinação e desenvolvimento vegetativo; 12% em floração e 1% em enchimento de grãos.
O predomínio de tempo firme, até porque as chuvas ocorreram esparsas e em geral com baixos volumes, a alta taxa de insolação e as temperaturas de amenas a altas no Estado contribuíram para o adequado desenvolvimento dos cultivos de arroz que já está completamente semeado, sendo 85% da cultura em germinação e desenvolvimento vegetativo; 13% em floração e 2% em enchimento de grãos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais