Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prazo de submissão de trabalhos para Encontro de Iniciação Científica da Embrapa Uva e Vinho termina nesta sexta

por Aldoir Santos

Evento será realizado dias 18 e 19 de julho

Foto: Divulgação

Até esta sexta-feira, dia 5 de julho, está aberta a submissão de trabalhos para o 17º Encontro de Iniciação Científica e 13º Encontro de Pós-Graduandos da Embrapa Uva e Vinho. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 18 e 19 de Julho de 2019, simultaneamente nos Auditórios da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, e também na sua Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado, em Vacaria, (RS).  

Segundo Rosemary Hoff, pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho e coordenadora do encontro, o evento promove o debate sobre a importância da pesquisa na formação acadêmica e se consolida como espaço de discussão e enriquecimento sobre temas que são objeto de investigação. “Neste ano estamos abrindo a possibilidade da apresentação de trabalhos que não foram executados dentro da Embrapa. Nossa intenção é oferecer esta experiência de iniciação científica, como empresa de pesquisa. Plantar essa sementinha”, comenta. Ela destaca que neste ano o  encontro acontecerá também na Estação Experimental da Embrapa Uva e Vinho em Vacaria, como forma de possibilitar que os alunos das instituições de ensino superior do município, que não possuem este formato de evento, tenham a oportunidade de participar desta experiência.

Os trabalhos deverão relatar atividade de pesquisa e serem submetidos por estudantes de graduação e de pós-graduação das áreas relacionadas às ciências agrárias  e afins no formato de resumo (clique aqui para conferir detalhes). Após a avaliação pela Comissão Científica, os trabalhos aprovados serão apresentados em sessão oral e publicados nos Anais do evento e, como nos anos anteriores, serão avaliados e premiados os três melhores da categoria graduação e os três melhores da categoria pós-graduação. A comissão julgadora irá avaliar com base nos critérios de qualidade técnica do trabalho, qualidade da apresentação e vinculação e geração de tecnologia.

O evento é promovido pela Embrapa Uva e Vinho com o apoio da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS (FAPERGS) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Para inscrições e maiores informações sobre o 17º Encontro de Iniciação Científica e 13º Encontro de Pós-Graduandos da Embrapa Uva e Vinho clique aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais