Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Novamente nascer - agora para as verdades

Neusa Picolli Fante

Não sei o momento exato, a hora, o minuto, o segundo, mas enfim nasci. Nasci na tua casa e no teu colo! Ali me coloquei confortavelmente por um longo tempo... mas agora nasci como ser no mundo.

Ali no teu colo serenei e achei o meu lugar no mundo e na minha vida. Nasci, vivi a infância e a adolescência dos meus sentimentos. Não muito longas, mas cheias de descobertas, que me levaram para uma nova vida e para o encontro verdadeiro comigo mesma. Andar esse que continuo descobrindo constantemente.

Quando me senti expulsa de alguns colos, doeu muito, precisei de muitos silêncios para me reintegrar, no entanto me lancei em busca de outras acolhidas e, nesse trajeto, consequentemente cresci...

Hoje do teu colo dói partir, mas é hora, e quem vai com amor sabe que é seguro ir e voltar quando desejar... sabe que é o momento de tomar a decisão, embora seja difícil e penoso.

Encontrar a tua casa foi como voltar para casa depois de uma longa e difícil jornada. E para quem encontra esse lugar é difícil se desligar.

Num impulso percebi que estava pronta e que era hora de ir, e segui...

Obrigada a todos que pela vida me mostraram o caminho e que me acolheram como colo!

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais