Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Delegadas e Delegados de Polícia decidem suspender a divulgação e entrevistas sobre operações

por Rudimar Galvan

Ação é um protesto contra o Governo do Estado

Assembleia reuniu delegados do RS.
Foto: Divulgação/Asdep

Delegadas e Delegados da Polícia Civil decidiram não divulgar mais detalhes de operações policiais e número de prisões para a imprensa e em redes sociais, bem como não conceder mais entrevistas.

A Asdep anuncia ainda que o associado que não cumprir está sujeito a comissão de ética da entidade. A medida, decidida em Assembleia Geral da categoria, realizada na sexta-feira (27/10) à noite com participação de centenas de Delegados e Delegadas, é uma forma de protesto pela inexistência de diálogo com o Governador Eduardo Leite no sentido de negociação e valorização da carreira.

O tensionamento decorre da crescente insatisfação nos últimos meses entre servidores da área da segurança pública com o Governador Eduardo Leite, que não recebe as categorias para negociar, mas, no entanto, divulga rotineiramente os excelentes resultados da segurança pública.

“São em média quatro operações por dia. Estamos trabalhando muito e não somos valorizados. Então, não divulgaremos operações e não mais daremos entrevistas. Delegadas, Delegados, os Policiais Civis, como um todo, são responsáveis por uma área da segurança pública que mais entrega resultados para a sociedade gaúcha. Todavia, o Governo Eduardo Leite sequer nos recebe para negociar um plano de valorização salarial”, destaca o presidente da Asdep, Delegado Guilherme Wondracek, que alerta que as medidas que serão adotadas pela categoria não afetarão a sociedade.

Na tarde desta terça-feira (24/10), foram aprovados reajuste de 12,36% somente para servidores vinculados ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Tribunal de Justiça Militar (TJM), Ministério Público (MP-RS), Defensoria Pública do Estado e Assembleia Legislativa.

A categoria ainda sinaliza que realizará audiências com parlamentares e nas Câmaras de Vereadores do interior do Estado e da região metropolitana para detalhar a situação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais