Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Operação Hermanos: Policiais civis de Guaporé e Serafina Corrêa participam de megaoperação

por Eduardo Cover Godinho

Oito agentes colaboraram com a desarticulação de quadrilha especializada em roubo de veículos em Passo Fundo e na região

Agentes de diversas Delegacias de Polícia (DPs) pertencentes a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Passo Fundo, participaram de uma megaoperação com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubo de veículos em Passo Fundo e na região. A ação, desencadeada na manhã da segunda-feira, dia 28 de agosto, foi coordenada pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) e pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC).

165 policiais civis, em cinquenta viaturas cumpriram 43 ordens judiciais, seis prisões preventivas e 37 mandados de busca e apreensão nas cidades de Passo Fundo, Marau, Carazinho, Não Me Toque, Caxias do Sul, Crissiumal, Santo Ângelo, Tiradentes do Sul e Doutor Maurício Cardoso. Oito destes agentes eram das DPs de Guaporé e Serafina Corrêa. A participação, segundo o Delegado Tiago Lopes de Albuquerque, é de extrema importância, pois faz parte de um trabalho conjunto que vem sendo realizado há tempos a fim de combater a criminalidade em toda a região.

“Assim como recebemos auxílio em nossas operações policiais em Guaporé e municípios sob nossa responsabilidade, também colaboramos com outras delegacias para que haja êxito no trabalho. A atividade conjunta facilita no cumprimento dos mandados e faz com que, ao final, os responsáveis estejam respondendo pelos seus atos. Saímos desta megaoperação com o dever cumprido em poder ajudar os colegas a desarticular essa quadrilha que roubava veículos na região”, destacou.

A investigação que resultou na Operação Hermanos, coordenada pelos delegados Adrolado Schenkel e Diogo Ferreira, teve início em março, após a recuperação de duas caminhonetes roubadas em Passo Fundo, com a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente. A partir daí foram identificados vários integrantes de uma quadrilha especializada em roubar este tipo de veículo na região. Os veículos preferidos, que eram levados para a fronteira com a Argentina e trocados por drogas, armas e cigarros, eram Toyota Hilux e Volkswagen Amarok, mas foram roubadas Kia Sorento, Hyundai Santa Fé, Ford Ranger e GM/S10.

Foram presos, durante as atividades da megaoperação, onze pessoas, apreendidas diversas armas e munições de vários calibres, cinco veículos, drogas, dinheiro, além de cigarro contrabandeado. A quadrilha foi recolhida no Presídio Estadual de Passo Fundo. Os trabalhos de investigação prosseguem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais