Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

ARPA, Polícia Civil e Inspetoria Veterinária realizam operação em Paraí

por Eduardo Cover Godinho

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e apreendidos mais de mil quilos de carne sem procedência, além de armas.

Foto: ARPA

A Associação Riograndense de Proteção ao Animais (Arpa), juntamente com a Inspetoria Veterinária Estadual e Polícia Civil, realizou uma operação na cidade de Paraí, na terça-feira, dia 26. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e apreendidos mais de mil quilos de carne sem procedência, além de armas de caça e outros apetrechos. Quatro pessoas foram detidas durante os trabalhos. No local era realizado o abate clandestino de animais, para posterior venda da carne.

A Arpa ainda flagrou de seis a oito cães em estado de maus tratos, sem água e sem comida. Os cães eram criados e vendidos para serem utilizados na caça. Também ocorreu o flagrante de poluição no local, devido as vísceras dos animais serem descartadas irregularmente. Segundo Jorge Acco, fiscal da Arpa, a região é “complicada” na questão de abate clandestino e abigeato.

“Sabemos que a região de Paraí, Nova Prata, São Jorge, Fagundes Varela entre outras é um corredor grande, uma região complicada na questão do abate clandestino e do abigeato”.

Os detidos foram encaminhados a delegacia para registro. Eles devem responder em liberdade pelos crimes de porte ilegal de arma, maus tratos, crime sanitário, entre outros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais