Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Entidades dizem que Força Nacional é insuficiente para resolver o problema da segurança no estado

por Vania Cassol
Foto: Fábio Pozzebom / Divulgação

O pedido de apoio da Força Nacional para a segurança no Rio Grande do Sul está sendo bem recebido pelos representantes sindicais da área de segurança pública, entretanto desde já alertam que ela não será suficiente para resolver os problemas enfrentados pelo estado. A diretora do Ugeirm Sindicato, Neiva Carla Back Leite, lembra que desde o início do contingenciamento de despesas havia um alerta em virtude das consequências do ato. Ela afirma que o pedido feito pelo apoio da Força Nacional ainda é pouco para a situação atual.

A diretora defende que a segurança pública não pode ser contingenciada e afirma que levará muito tempo para recuperar a área que foi perdida para os bandidos.

A Associação de Cabos e Soldados (ABAMF) emitiu nota dizendo que a presença da Força Nacional será um paliativo e também pede mais investimentos. No final da tarde desta sexta-feira, 26/08, a Brigada Militar emitiu nota informando que os homens da Força nacional de Segurança Pública serão incorporados à Operação Avante realizada pela corporação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais