Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Controlador de velocidade é instalado embaixo do viaduto da Rota do Sol/BR 470 em Garibaldi

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

Neste trecho no último dia 18 de janeiro, o motociclista Sílvio Passer de Lima de 21 anos perdeu a vida

Foto: Divulgação

O DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes instalou, nesta semana, um controlador de velocidade embaixo do viaduto da Rota do Sol/RSC 453 (sentido Boa Vista do Sul/Garibaldi) com BR 470 em direção a Bento Gonçalves.

Já foi feita a devida sinalização do local e de acordo com o DNIT o controlador está em fase de teste para, após, iniciar a autuação. Este trecho em que foi instalado o controlador é em curva e oferece muito perigo aos condutores de veículos.

Recentemente, um rapaz de 21 anos perdeu a vida, neste local. Foi no último dia 18 de janeiro em que o motociclista Silvio Passer de Lima de 21 anos, que depois de ter comparecido ao CFC Autonomia em Garibaldi, seguia com sua moto pela Rota do Sol sentido BR 470, com intenção de ir a Bento Gonçalves, onde morava, quando perdeu o controle da moto e caiu. Sua moto ficou sobre a alça do viaduto e o capacete foi lançado a cerca de 10 metros de onde ficou a moto.

O motociclista inicialmente foi socorrido pelos bombeiros voluntários de Garibaldi e encaminhado ao hospital São Pedro, de onde foi transferido ao hospital Pompéia com traumatismo craniano. Ele não resistiu e acabou morrendo no dia seguinte. Este é o acidente mais recente, neste trecho, mas outros acidentes foram verificados, especialmente de tombamento de caminhões.

A instalação deste controlador também era uma solicitação do Conselho Municipal de Meio Ambiente por este local integrar a área de preservação da barragem.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais