Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Delegado da Polícia Federal de Passo Fundo é afastado por suspeita de corrupção

por Camila Agostini

Investigação envolve instituição para tratamento de dependentes químicos da região

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta da Polícia Federal e o Ministério Público Federal teve fase ostensiva deflagrada na manhã desta quarta-feira, 23/01, em Passo Fundo. De acordo com informações divulgadas por veículos de comunicação de Passo Fundo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de afastamento de um delegado.

A Polícia Federal iniciou as investigações após ter acesso a informações que indicavam que o policial afastado teria recebido recursos de empresários, investigados e advogados, sob o pretexto de investir os valores em uma instituição para tratamento de dependentes químicos da região. As diligências sinalizam que os recursos captados eram gastos com despesas do próprio delegado.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal começaram as oitivas para esclarecimentos acerca de apadrinhamento de dependentes químicos, e ainda, em que contexto ocorreram as solicitações e se houve algum tipo de constrangimento.

Além do delegado, são investigados empresários e um advogado. Conforme a polícia, a operação recebeu o nome de “Dois Campos”, que é a tradução do idioma hebraico para a palavra que designa a instituição terapêutica e retrata o conflito de interesses que permeava a atuação da autoridade policial. O nome do suspeito não deve ser divulgado pela Polícia Federal.

Informações: Diário da Manhã/Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais