Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Polícia Civil realiza 136 prisões com ações no combate aos crimes patrimoniais, tráfico de drogas e homicídios

por Dionatan

Trabalho foi intenso no estado

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul realizou aproximadamente 120 ações e operações, prendeu 136 pessoas e apreendeu armas e drogas, nesta semana. Dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado ao longo de 2017, as principais ações visaram combater os crimes contra o patrimônio, o tráfico de drogas e os homicídios. Além disso, destacarem-se as apreensões de alimentos impróprios para o consumo.

 No combate aos crimes contra o patrimônio foram presas 60 pessoas. Na terça-feira 11/04, foi deflagrada a Operação Nômade, nas regionais de Erechim e Soledade, sendo presas 07 pessoas que integravam uma associação criminosa, especializada na prática de crimes contra o patrimônio. O grupo atuava no norte do Rio Grande do Sul e oeste e sul de Santa Catarina.

 Por tráfico de drogas, 30 pessoas foram presas. Na quarta-feira 12/04, foram incineradas 4 toneladas de drogas, como maconha, cocaína, crack, ecstasy, com um valor estimado de 20 milhões de Reais.

 Foram realizadas 21 prisões por homicídio. Na Capital, foi preso um homem suspeito de envolvimento no feminicídio de uma jovem encontrada morta com 18 facadas em um parque. Em Alegrete, na Operação Strike foram 07 pessoas envolvidas em roubos e homicídios ocorridos entre janeiro e março do corrente ano na localidade.

Ao longo desta semana foram apreendidas mais de 12 toneladas de alimentos impróprios  para o consumo e presas 4 pessoas responsáveis pela comercialização desses alimentos. Em apenas uma ação, realizada em Guaporé e Dois Lajeados, pela força-tarefa da segurança alimentar, composta pela  Delegacia Especializada de Defesa do Consumido (DECON), pelo Ministério Público Estadual, pela Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e pela Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, foram apreendidas 07 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano.

A polícia Civil segue empenhada em esclarecer os mais diversos crimes através das delegacias distritais e especializadas em todo o Rio Grande do Sul. Denuncie através do Whatsapp (51) 984187814 ou do nosso site www.pc.rs.gov.br/denuncie. Todas as denúncias são averiguadas e o sigilo é preservado.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais