Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Idoso é vítima de agressão em clínica geriátrica de Veranópolis

por Alessandra Bernardi

Caso foi registrado na manhã de terça-feira (11)

Foto: Divulgação

Um caso de agressão contra idoso foi registrado nesta semana em clínica geriátrica de Veranópolis. Um homem de 93 anos foi vítima do crime, praticado por cuidadora, na manhã da terça-feira (11). A denúncia foi realizada por funcionário do local, que visualizou os abusos através das câmeras de segurança. 

O idoso estava abalado e foi conduzido ao hospital, onde foram constatadas as agressões, principalmente em sua boca, ao forçar medicação. A cuidadora foi revistada e foi encotrada em sua bolsa uma faca. Ela trabalhava na clínica há 15 dias e já atuou em outros locais, onde já tinha apresentado comportamento agressivo. Ao ser interrogada, a mulher negou qualquer tipo de tortura e disse que o idoso se encontrava agressivo. Entretanto, de acordo com as imagens das câmeras do quarto, as agressões partiram da funcionária.

A cuidadora foi presa em flagrante por tortura qualificada, mas liberada no dia seguinte. O Ministério Público local opinou pela concessão da liberdade provisória, dizendo que não era necessária a manutenção da prisão. A polícia investiga esta e as outras agressões contra idoso vinculadas à mulher, que tem passagem policial por lesão corporal contra pessoa idosa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais