Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Operação Papai Noel é lançada pela Brigada Militar de Guaporé e Serafina Corrêa

por André Fabio Bresolin

Atividade, que encerra no dia 31 de dezembro, tem como objetivo coibir o furtos e roubos

Mês de dezembro é recheado pelo aumento das vendas de presentes e artigos natalinos
Foto: Brigada Militar

A chegada das festividades em comemoração ao Natal e Final de Ano intensifica a movimentação de pessoas nos estabelecimentos comerciais e instituições financeiras em todo o Estado do Rio Grande do Sul. O mês de dezembro é recheado pelo aumento das vendas de presentes e artigos natalinos, bem como os alimentos para a ceia e as congratulações da virada. Com maior circulação de dinheiro, visto o recebimento dos vencimentos mensais e do 13º salário, a preocupação dos órgãos da segurança pública é quanto à tranquilidade para que todos possam fazer às compras em paz.

Para evitar dissabores, os 4º e 5º Pelotões da Brigada Militar (BM), de Guaporé e Serafina Corrêa, respectivamente, lançaram, a Operação Papai Noel. A atividade, que encerra no dia 31 de dezembro, tem como objetivo coibir o furto e roubos de estabelecimentos comerciais, agências bancárias e contra pedestres, tendo em vista o aumento da circulação de dinheiro, principalmente na área central, onde há maior concentração de lojas, bancos e cooperativos de crédito.

“Nosso objetivo é proporcionar uma sensação de segurança para todos. Estaremos concentrando esforços na vigilância do comércio local, sejam lojas ou supermercados, e nas proximidades das agências bancárias. Vamos combater crimes de pequeno porte, como furtos e roubos a pedestres e estabelecimentos e em locais públicos com maior aglomeração de pessoas”, destacaram os comandantes, tenentes Júlio Cesar de Oliveira Greff (4º) e Paulo Cesar do Nascimento (5º).

Responsáveis por uma área que abrange, além de Guaporé e Serafina Corrêa, os municípios de Vista Alegre do Prata, Montauri, União da Serra e Paraí, os tenentes Greff e Nascimento afirmam que haverá uma intensificação no patrulhamento.

“Vamos reforçar o número de policiais nas cidades. Porém, nós precisamos do envolvimento de todas as comunidades para o combate à criminalidade. Qualquer movimentação suspeita, seja de pessoas ou de veículos, entrem em contato com a Central de Operações (Telefone 190). Contamos com a ajuda de todos para que possamos ter cidades cada vez mais seguras”, afirmou.

Como parte da Operação Papai Noel 2019, os comandantes orientam para que os consumidores redobrem a atenção nas vias públicas, lojas, supermercados e agências bancárias.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais