Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mediação de conflitos direto na Delegacia

por Marco Aurélio Santana

Intenção é solucionar divergências cotidianas

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

No final da manhã desta sexta-feira, 12, a Delegacia de Polícia de Veranópolis lança seu núcleo de mediação de conflitos. A iniciativa visa transformar o nível de comunicação entre as partes, de uma forma polarizada para uma forma transversal, tolerante, inclusiva, racional e pacífica, para melhor solução dos conflitos.

O projeto foi transformado em programa da Polícia Civil, com objetivo de avançar nos ideais de mediação não punitivas. A técnica deste processo nada mais é do que a aplicação do apaziguamento em conflitos, controvérsias e problemas, adequando-se assim, a uma tendência mundial, decorrente da evolução da cultura de participação, do diálogo e do consenso. O núcleo funcionará junto a Delegacia na Rua Benjamin Constant.

Devem participar da cerimônia o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado João Silveira Goulart, o Titular da Delegacia local Marcelo dos Santos Ferrugem e o delegado titular da Delegacia Regional Paulo Roberto Rosa da Silva.

Ouça a manifestação do delegado Marcelo dos Santos Ferrugem.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais