Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretário municipal de Segurança afirma que policiamento comunitário tem reduzido número de ocorrências e agilizado o atendimento nos bairros de Caxias

por Eduardo Borile Junior

Convênio de 11 núcleos foi renovado por mais 24 meses

Caxias do Sul possui, atualmente, 26 núcleos de Policiamento Comunitário.
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul | Divulgação

 O convênio de 11 núcleos do Policiamento Comunitário em Caxias do Sul foi renovado até setembro de 2018. Os recursos na ordem de R$ 656 mil reais prorrogam por mais dois anos as regiões dos bairros Cinquentenário I e II, Marechal Floriano, Madureira, Universitário e Jardim América, Cruzeiro, Ana Rech, Vila Cristina, Serrano, Planalto, Desvio Rizzo, Esplanada e Fátima. O secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Barden da Rosa afirma que Caxias é o município gaúcho que possui o maior número de núcleos de Policiamento Comunitário, com mais de 80 policiais residindo nos bairros (ouça em áudio).

Na parceria, a prefeitura realiza o pagamento individual mensal de auxílio-moradia aos policiais militares do Programa no valor de R$ 760 e o Estado fornece o efetivo, viatura, armas e equipamentos.  Conforme o secretário Barden, a presença do policiamento comunitário nos bairros, desde 2012, tem reduzido o número de ocorrências e dado maior agilidade ao atendimento (ouça em áudio).

Caxias do Sul foi pioneira na implantação do programa e possui, atualmente, 26 núcleos de Policiamento Comunitário, sendo 23 urbanos e três no interior do município (Forqueta - Criúva/Vila Seca - Fazenda Souza/Vila Oliva/Galópolis).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais