Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Polícia Civil evita roubo em abastecedora de combustíveis de São Valentim do Sul

por Eduardo Cover Godinho

Houve troca de tiros entre policiais e criminosos. Um automóvel, roubado em Carlos Barbosa, foi recuperado

Veículo utilizado pela quadrilha na tentativa de assalto ao posto de combustíveis
Foto: Eduardo Cover Godinho

Agentes das Delegacias de Polícia (DPs), de Guaporé e Bento Gonçalves (2º DP) e investigadores da 1º DP Bento Gonçalves, frustraram na noite do domingo, dia 8 de outubro, por volta das 19h30min, um assalto a uma abastecedora de combustíveis às margens da rodovia ERS-431 no Distrito de Santa Bárbara, zona rural de São Valentim do Sul. Houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos que chegaram a render funcionários e frequentadores do local. Os criminosos, segundo a PC, fazem parte de uma quadrilha que está agindo em ações delituosas (furtos e roubos) na cidade de Bento Gonçalves e municípios arredores.

Graças ao trabalho minucioso de investigação, agentes da DP de Guaporé, coordenados pelo Delegado Tiago Lopes de Albuquerque, tomaram conhecimento que o bando efetuaria o roubo no estabelecimento. Policiais civis das três DPs, que vinham monitorando a quadrilha há algum tempo, efetuaram o cerco do local. A quadrilha, a bordo de um GM/Vectra (cor verde) emplacado em Carlos Barbosa (IGE-8000) e furtado no dia 29 de setembro, chegou na abastecedora e anunciou o assalto. A postos, os policiais efetuaram a abordagem, porém, os bandidos revidaram com disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir do cerco correndo em direção aos fundos da abastecedora, abandonando o veículo.

As buscas aos criminosos prosseguiram e dois deles foram avistados atravessando a rodovia na altura do Salão Comunitário do Distrito de Santa Bárbara. Ao perceber a movimentação da polícia, a dupla voltou a atirar e houve revide. Eles fugiram em direção a mata. Os policiais civis, com apoio de policiais federais (PRF) e policiais militares, efetuaram buscas por aproximadamente três horas, mas não conseguiram localizar os criminosos. Marcas de sangue, encontradas na vegetação, indicam que um do bando foi atingido. Nenhum dos clientes e funcionários do posto foi ferido durante a ação. O sócio-proprietário, de iniciais S.L. chegou a ficar desaparecido por três horas, preocupando familiares, amigos e os agentes. Porém, o mesmo, que havia corrido durante o tiroteio, estava escondido em uma mata nas proximidades de sua residência e esperou a movimentação baixar para retornar.

Os policiais civis solicitam a colaboração dos moradores da região para lograr êxito na captura da quadrilha. Qualquer movimentação estranha ou suspeita de veículo que possa vir resgatar os criminosos, basta entrar em contato pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 190 (Brigada Militar).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais