Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Presidente da AMOB São Leopoldo sugere a criação de núcleo de policiamento comunitário para reduzir índice de homicídios no bairro

por Eduardo Borile Junior

Em um ano, cinco pessoas foram assassinadas na Avenida São Leopoldo

Em um ano, cinco pessoas foram assassinadas na Avenida São Leopoldo
Foto: BM | Divulgação

O bairro São Leopoldo, em Caxias do Sul, amarga uma estatística preocupante: no último ano, cinco mortes foram registradas nas proximidades da Avenida São Leopoldo, uma das principais vias de acesso à perimetral Sul e à região central do município. A última vítima da violência do bairro, Iago da Motta de 23 anos, faleceu após 18 dias internado em estado grave no Hospital Pompéia. Ele foi baleado no dia 18 de setembro na saída de uma festa. Na ocasião, Érica dos Santos de 20 anos, também foi alvejada e morreu no local. O presidente da Associação dos Moradores (AMOB) do São Leopoldo, Wagner Marçal, afirma que a estatística de uma morte a cada dois meses e meio no bairro, pode ser dividida em dois momentos (ouça em áudio).

De acordo com Wagner Marçal, a ausência de policiamento ostensivo aumenta o sentimento de insegurança dos moradores. O presidente da AMOB São Leopoldo sugere a criação de um núcleo de policiamento comunitário, para reduzir o índice de violência no bairro (ouça em áudio).

Na última sexta-feira (7), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, mais um suspeito de participação no duplo homicídio registrado em frente à casa noturna localizada na Avenida São Leopoldo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais