Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado garante a continuidade do projeto de videomonitoramento em Veranópolis

por Davi Trintinaglia

Investimentos fica entre R$ 40 a 60 mil, dependendo do equipamento

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, foi realizada uma coletiva de imprensa no gabinete municipal da Prefeitura de Veranópolis, que tratou sobre segurança pública. A atividade contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Spanhol e representantes dos órgãos do município, como a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e o Consepro.

O chefe do executivo anunciou a continuidade do projeto de instalação das câmeras de videomonitoramento no município, através de parceria com o Governo do Estado. Na próxima semana deve começar o processo de aquisição das câmeras, que terá investimentos entre R$ 40 a 60 mil, dependendo do equipamento.

Nesta quinta-feira, dia 7, uma comitiva de Veranópolis, formada pelo prefeito, o secretário da Fazenda, Ricardo Ledur Gottardo, e o presidente do Consepro, Aduílso Peruzzo, o Alfy, esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado, que se dispôs a ajustar detalhes para que o edital de aquisição das câmeras seja lançado até março deste ano. 

Ainda durante a coletiva desta sexta-feira, todos os órgãos de segurança relataram o problema do baixo efetivo. A constatação é que todos apresentam uma defasagem de aproximadamente 50% do necessário. Segundo o sargento Paulo Sartori, do Corpo de Bombeiros, a corporação possui 14 profissionais e o número ideal para prestar um melhor serviço seria o dobro.

Na Brigada Militar, o comandante, capitão Rogério Schuh dos Santos, disse que a principal dificuldade é também o déficit de efetivo. Ele ressaltou ainda sobre os incentivos que os policiais recebem para ficar em Veranópolis, entre eles o auxílio-moradia. “Estamos realizando o máximo com o mínimo”, disse Schuh.

Já o inspetor Alfonso Willembring Júnior, da Polícia Rodoviária Federal, destacou que a PRF também enfrenta o problema do baixo efetivo e defendeu um trabalho integrado entre os órgãos de segurança. Além disso, ele garantiu a manutenção da Operação Vinhedos ao menos neste ano de 2016. O encontro também a participação da delegada Maria Isabel, que interinamente responde pela Polícia Civil de Veranópolis.

Ouça as entrevistas no áudio ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais