Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Após três assaltos a bancos em três meses, São José do Herval terá reforço no policiamento

por Nayam Franco

Reunião entre prefeito e capitão da Brigada Militar definiu reforço

Agência do Sicredi foi a última a ser vítima dos bandidos
Foto: Dionatan Lamonato/Tua Rádio Cristal

Uma reunião na manhã desta sexta-feira, 06/01, na sede da 2ª Cia da Brigada Militar que atende doze municípios da região terminou em notícia boa para os moradores de São José do Herval.

O encontro que durou cerca de uma hora na sede da companhia foi realizado entre o capitão da 2ª Cia da BM, Cassiano Boscardin, juntamente ao prefeito hervalense Lauro Rodrigues Vieira, o Laurinho e o gerente do Sicredi de São José do Herval (local do assalto mais recente no município), Eduardo Nicolau.

Satisfeito com o encontro, o prefeito de São José do Herval afirmou que seu pedido foi atendido de ter em seu município os três policiais militares fixos, pelo menos nos horários bancários.

“É pra devolver a sensação de segurança para o nosso município, precisamos que o hervalense se sinta seguro”, salientou Laurinho ressaltando que o efetivo ainda não é o suficiente para atender a demanda municipal, mas também entendendo a escassez de policiais que sofre a região de Soledade.

O capitão Boscardin destacou que houve um planejamento estratégico feito para que os policiais que lá trabalham fiquem lá, já que este município sofreu muito com três roubos a bancos nos últimos três meses de 2017, dois conseguidos e um tentado.

“A gente entende a necessidade dos municípios da região de mais policiais, infelizmente, tentamos fazer o melhor com o número que temos e, por nossa sorte, temos policiais que amam a farda e por isso sempre são o seu melhor”, afirmou Boscardin.

Os assaltos às agências bancárias de São José do Herval aconteceram no dia 10 de outubro (Banrisul), 16 de novembro (Banrisul, criminosos não conseguiram entrar na agência) e 28 de dezembro (Sicredi).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais