Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Policiais frustram tentativa de assalto a empresário guaporense

por Eduardo Cover Godinho

Houve perseguição, troca de tiros e um dos criminosos foi baleado. Ação ocorreu no bairro Nossa Senhora da Saúde

Policiais civis e militares cercaram a área em busca dos fugitivos que entraram em um mato
Foto: Eduardo Cover Godinho/Rádio Aurora

Tiros. Mais tiros. Correria. Pânico. Medo. Esse foi o cenário vivido na noite da quinta-feira, dia 4 de maio, por moradores do bairro Nossa Senhora da Saúde, em especial os do loteamento da Mecânica Serafina, em Guaporé. Quatro criminosos, em um veículo clonado, tiveram a tentativa de assalto a uma empresa/empresário frustrada pelos agentes da Polícia Civil (PC). O fato aconteceu por volta das 20h e se estendeu madrugada adentro com a chegada de um expressivo número de policiais militares.

A ação

Os bandidos estavam prontos para assaltar uma empresa de joias, localizada nas proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, quando os agentes da civil, já em campana, tentaram a abordagem. Houve perseguição pelas vias urbanas. A quadrilha tentou despistar os policiais fugindo em direção aos terrenos do loteamento da Mecânica. Porém, a busca seguiu e os assaltantes perderam o controle do veículo e bateram em um barranco na rua Augusto Ribeiro. Houve intensa troca de tiros e o reforço de brigadianos foi acionado. Rapidamente, guarnições de Guaporé, Vista Alegre do Prata, Serafina Corrêa e Bento Gonçalves – muitos policiais de folga, a paisana e com carros particulares – colaboraram na busca dos fugitivos. Diversas incursões ao mato onde estariam os bandidos foram realizadas, mas a escuridão e a geografia do local, dificultaram o êxito no trabalho. Foram pelo menos seis horas de buscas.

O apreendido

O Gol utilizado no assalto estava com placas MKQ-3534, de São José (SC), sem nenhuma ocorrência. Porém, a constatação dos policiais é que o automóvel é clonado (Gol 1.0 placas ISJ-1396) e havia sido roubado em Porto Alegre. Além do veículo, foram apreendidas duas armas de fogo, toucas ninja e fitas lacres (utilizadas pelos criminosos para amarrar vítimas em casos de assaltos). Um dos bandidos, identificado como Cristhian Silva de Souza, 19 anos, natural de Porto Alegre, foi baleado durante o tiroteio e encaminhado ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Na unidade hospitalar recebeu atendimento médico e recebeu alta por volta das 7h da sexta-feira, dia 5. Ele ficou sob custódia da Polícia Civil que dará andamento as investigações para identificar os demais membros da quadrilha. Os outros três bandidos, apesar dos incansáveis esforços dos policiais civis e militares, não foram localizados na mata.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais