Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

PRF divulga balanço semanal no trecho sob responsabilidade da 4° Delegacia na BR 386

por Dionatan

Ocorrências foram atendidas no trecho entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470

PRF atendeu a acidentes também
Foto: Divulgação/PRF

No trecho de competência da 4ª Delegacia da PRF, até a metade da semana aconteceram manifestações em nove pontos da BR-386: quilômetros 213 (em Tio Hugo), 243 (em Soledade), 268 (em Fontoura Xavier), 279 e 283 (em São José do Herval), 341 (em Lajeado), 411 (em Triunfo), 413 (em Montenegro) e 435 (em Nova Santa Rita).

Diversos caminhoneiros que desejavam deixar os pontos de manifestações vinham procurando a PRF e denunciando que estavam sendo coagidos a permanecerem nos locais de concentração, sendo ameaçados até mesmo com armas de fogo. Relatavam, ainda, que a maioria dos colegas que ali se encontravam queriam retornar às atividades e também rever seus familiares. Alguns alegavam, inclusive, já não ter dinheiro para custear a alimentação.  

Na quarta-feira 30/05, a Operação Corredores Seguros permitiu que esses profissionais pudessem sair dessa condição adversa em que se encontravam. Um grande comboio foi formado, o qual teve a escolta da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Exército, garantindo a segurança dos caminhoneiros que desejavam deixar os locais de manifestações.

Após a saída desses caminhões, aconteceu a desmobilização de todos os pontos de manifestação na BR-386. No dia seguinte, em alguns desses pontos, os PRFs encontraram objetos que estavam sendo usados para ameaçar motoristas, como, por exemplo, um pedaço de corda com uma pedra amarrada na ponta.

Ao longo da semana, aconteceram dois acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Em um deles, duas pessoas tiveram ferimentos leves. Já no outro, duas pessoas morreram. O acidente com morte aconteceu por volta das 17h de sexta-feira  01/06, no quilômetro 360 da BR-386, em Bom Retiro do Sul.

O condutor de um Fiat Siena com placas de Lajeado cruzava a rodovia e obstruiu a passagem de um caminhão emplacado em Uruguaiana, que colidiu na lateral do automóvel. A passageira do Siena, de 77 anos, morreu no local. O motorista, de 75 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas veio a óbito no hospital. O casal era morador de Lajeado. Nos demais acidentes ocorridos na semana não houve pessoas feridas.

Durante a semana, foram fiscalizados 723 veículos e confeccionados 195 autos de infração. Nas operações com o radar, 294 veículos foram flagrados acima da velocidade máxima permitida para a via. Realizou-se o teste do etilômetro em 119 condutores, todos com resultado negativo. Foram feitas, ainda, 177 abordagens educativas e, com a Operação Corredores Seguros, centenas de auxílios a motoristas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais