Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente da OAB repudia agressões sofridas por advogado em atos contra o impeachment, em Caxias do Sul

por Eduardo Borile Junior

Claudio Lamachia classificou ação como “inaceitável” e considerou agressões “covardes”

Cláudio Lamachia (centro) em coletiva de imprensa realizada em Caxias do Sul
Foto: Rosângela Magalhães | Rádio São Francisco SAT

A troca de agressões entre manifestantes e policiais militares na última quarta-feira, 31, em Caxias do Sul, segue repercutindo nacionalmente. O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Claudio Lamachia manifestou repúdio às agressões sofridas pelo advogado Mauro Rogério Silva dos Santos, de 51 anos. Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 02, na sede da subseção da OAB de Caxias, Lamachia afirmou que, vai ser realizado um exame detalhado do fato. O presidente da OAB classificou a ação da Brigada Militar (BM) como “inaceitável” (ouça em áudio).

Apesar de enfatizar que os fatos vão ser apurados rigorosamente pela OAB, Claudio Lamachia salienta que o vídeo divulgado através da página do ‘Mídia Ninja’ no Facebook (clique aqui), representa uma prova das agressões, classificados por ele como “covardes” (ouça em áudio).

O presidente da OAB vai se reunir com a Brigada Militar de Caxias do Sul para esclarecer a conduta dos policiais. No vídeo, o advogado está parado na calçada, quando é abordado por policiais e atingido por golpes de cassetetes. Na sequência ele reage com socos e é imobilizado no chão. Em seguida, o filho dele, de 21 anos, chuta a cabeça de um dos soldados que imobilizava o advogado. O jovem foi preso e vai responder por tentativa de homicídio. O policial, que foi liberado nesta sexta, passou mal e foi novamente encaminhado ao hospital para a realização de novos exames. A Brigada Militar investiga o caso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais