Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

PRF registra 19 mortes em estradas gaúchas durante feriado de Ano Novo

por Deise Pagotto

As mortes ocorreram entre sexta-feira, 30/12, e a segunda-feira, 01/01

Foto: Divulgação/ PRF

O ano começou com violência no trânsito gaúcho. Conforme balanço oficial do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) divulgado nesta terça-feira, 02/01, 19 pessoas morreram em acidentes ocorridos entre a sexta-feira, dia 30/12, e a segunda-feira, dia 01/01. O levantamento da Operação Viagem Segura, realizada por parceria entre órgãos de trânsito, apontou que o fim de semana foi mais violento do que o Natal, quando 13 pessoas morreram em acidentes.

Os dados, no entanto, não contabilizam a morte de duas vítimas que foram levadas com vida a hospitais, o que elevaria o número para 21. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), isso acontece porque estatisticamente são contabilizadas apenas mortes ocorridas nas estradas.

Em relação aos dados oficiais da operação, entre as 19 mortes contabilizadas, 12 ocorreram em estradas federais e sete, nas estaduais.

Conforme a PRF, chamou atenção o fato de que a maior parte dos acidentes fatais nas rodovias federais ocorreram em estradas pouco movimentadas, e em horários sem trânsito elevado, o que leva a entender que o excesso de velocidade e o cansaço podem ter favorecido a elevação dos acidentes.

**Detran-RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais