Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

PRF flagra caminhão com quase o dobro de sua capacidade de carga em excesso de peso, em Bento Gonçalves

por Marco Aurélio Santana

A abordagem foi em frente ao posto da PRF, após denúncia anônima de usuários, enquanto o veículo subia a serra muito lentamente

Foto: Divulgação

Policiais rodoviários federais flagraram, na manhã desta quinta-feira, 02, em Bento Gonçalves, um caminhão com quase o dobro de sua capacidade de carga em excesso de peso. Carregado de concreto, o veículo, com placas de Garibaldi, se deslocava de Garibaldi a Bento Gonçalves. Nesse trajeto, subindo a serra, usuários telefonaram para a PRF denunciando sua baixa velocidade. Diante disso, foi feita a abordagem na frente do posto da PRF de Bento Gonçalves.
Após a pesagem, foi constatado excesso de quase 10 toneladas. O veículo, fabricado para transportar até 10500 kg de carga, estava, na verdade, com quase 20000 kg. Isto é, quase o dobro do máximo permitido. Além disso, sua nota fiscal não citava o peso da carga. A carga excedente foi transbordada para outro veículo. Além da multa de quase R$ 3.000,00 conforme determina o Código de Trânsito, a empresa proprietária da carga responderá judicialmente pelo crime de dano ao patrimônio público.

Fonte: PRF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais