Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bombeiros controlam incêndio no Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Fogo destruiu ala onde ficam os apenados do regime semiaberto

Fogo destruíu os beliches onde dormiam os apenados do regime semiaberto
Foto: Eduardo Cover Godinho

Aproximadamente 30 apenados do regime semiaberto do Presídio Estadual de Guaporé, localizado no Bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar), foram retirados às pressas na manhã desta terça-feira, dia 1º de novembro, do espaço reservado para o cumprimento das penas. Isso porque, um incêndio destruiu por completo o local. O fogo iniciou por volta das 8h15min e rapidamente se espalhou pela ala. O material altamente combustível que encontra-se no local, como beliches de madeira, colchões, cobertas, lençóis, travesseiros e roupas, colaborou. Não há informações de como o sinistro começou. A hipótese é que um curto circuito deu início as chamas, mas não descarta-se a possibilidade do fogo ter sido provocado criminalmente.

"Ainda não temos como dizer precisamente o que aconteceu, mas vamos, juntamente com a 7ª Delegacia Penitenciária Regional, buscar maiores detalhes e uma investigação da Susepe ocorrerá. Tudo leva a crer que foi um curto circuito", disse Marisete Michellon, diretora do Presídio Estadual de Guaporé

O Corpo de Bombeiros, com a guarnição composta pelo Sargento Cruz e os soldados Bohn e Ederson, combateu as chamas. Alguns presos, que foram colocados em um reservado no pátio da casa prisional, tiveram ferimentos leves provocados por queimaduras. Eles estão sendo encaminhados para exames médicos. O reforço na segurança foi garantido pelos agentes da Susepe, em grande número, e pelos policiais da Brigada Militar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais