Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Duas crianças estão entre os novos contagiados pelo coronavírus em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Além das crianças outros dois adultos também contraíram com a Covid-19

Pelo segundo dia seguido, foram quatro os novos casos em Soledade
Foto: Divulgação

Um novo boletim epidemiológico foi divulgado pela secretaria de saúde de Soledade, na manhã desta quarta-feira, 29/04.

Mais quatro pessoas engrossaram os números de pacientes com o Sars-CoV-2, o novo coronavírus, no município, sendo um bebê de 6 meses, uma criança de 2 anos, um homem de 59 anos e uma senhora de 83 anos. Com estes quatro casos, agora já são 17 pessoas positivadas, ou seja, contagiadas.

Porém, cabe salientar que um dos quatro casos desta terça-feira, 28/04, um homem de 23 anos, reside em área limítrofe de Soledade e Mormaço, e foi comprovado que este cidadão é mormacence, com isso, diminuindo em um o número de casos no município soledadense.

Outras 42 pessoas foram testadas, sendo que 25 foram descartadas por terem seus exames negativados, salientando ainda que dos 17 casos confirmados, 8 pacientes estão recuperados, não apresentam mais sintoma da doença.

No momento, ou seja, nesta quarta-feira, 29/04, 90 pacientes estão em monitoramento, pessoas que apresentaram sintomas de Síndrome Gripal Leve e procuraram sua unidade de saúde. A estes, segundo o protocolo do Ministério da Saúde, devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, sendo acompanhados diariamente por um profissional da unidade de saúde que prestou o primeiro atendimento ao paciente, com isso, evitando a disseminação do vírus e prováveis contágios.

Distanciamento social, higiene frequente das mãos, uso permanente de máscara e etiqueta respiratória (cuidados ao tossir e expirar), é de extrema importância.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais