Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Serra Gaúcha é novamente pré-classificada na bandeira laranja do Distanciamento Controlado

por Isadora Helena Martins

Região permanece com o segundo maior número de novas hospitalizações em uma semana

Foto: Divulgação

A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, permanece na bandeira laranja em mais uma rodada do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, que vale até o próximo dia 07 de setembro.

Embora nas regras da bandeira laranja desde o dia 04 de agosto, permanece em vigor decretos municipais sobre o fechamento de praças e parques no final de semana, do uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais.

Mesmo na região de risco médio, a região de Caxias foi a segunda do estado a registrar o maior número de novas hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, com 117. A região ficou apenas atrás de Porto Alegre (305).

Sobre o novo modelo de cogestão, o Governo do Estado aceitou o protocolo enviado pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). O regramento apenas será usado quando a região voltar para a bandeira vermelha. Fora a Serra, outras 10 regiões adotaram a política alternativa: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Lajeado. (confira a matéria)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais