Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Veranópolis registra caso suspeito de dengue

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira (27), a Secretaria Municipal da Saúde foi notificada acerca de caso suspeito de dengue em Veranópolis. Conforme informações preliminares, trata-se de mulher de 36 anos de idade, residente em localidade da zona Rural do município, que no período das festividades da Páscoa esteve em cidade da Região Norte do Estado, visitando parentes e que um deles estava positivo para dengue.

A paciente iniciou sintomas no dia 22 de abril com: febre alta e contínua, dores no corpo, dor atrás dos olhos e fraqueza.

Diante das informações, equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Agente de Combate a Endemias, realizaram visita à residência da paciente suspeita, que recebeu apoio e orientações. Também foi realizada vistoria minuciosa em sua casa e redondezas, não tendo sido encontrados focos para Aedes aegyti.

Os servidores da Secretaria Municipal da Saúde realizaram, inclusive, verificação e orientação na empresa onde a paciente suspeita trabalha, onde não foram encontrados criadouros para o mosquito da dengue.

A Secretaria ressalta que a confirmação do caso só pôde ser concluída após o resultado emitido pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), e que a realização de fumacê não se fez necessária devido à residência estar relativamente isolada e por não terem sido encontrados focos para Aedes aegypti.

Além disso, o órgão de Saúde reforça que a população deve seguir com os cuidados em seus pátios, terrenos e residências, evitando e eliminando locais com água parada. Também, alerta que se não houver cooperação popular, a qualquer momento poderão surgir novos casos suspeitos e confirmados, tanto importados e/ou autóctones da doença no município e que serão necessárias medidas drásticas para o bloqueio da transmissão da doença (fumacê).

Orientações, solicitações e denúncias, contatar a Vigilância Sanitária pelo telefone (54) 3441-1458.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais