Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mais de 90% da população adulta está vacinada com pelo menos uma dose no estado

por Bruno Roso

Marau já aplicou mais de 45 mil e 700 doses de vacinas contra a covid-19

Foto: Divulgação/Internet

O percentual da população adulta vacinada contra a covid-19 com pelo menos uma dose chega a 91,9%, totalizando mais de 8 milhões de doses aplicadas no Rio Grande do Sul. O total de pessoas que receberam a segunda dose ultrapassa 5 milhões. A população com o esquema vacinal completo representa 60,1%, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES).

De acordo com o painel de imunização da Secretaria Estadual da Saúde, disponível no site do governo estadual, até agora, Marau já aplicou mais de 45 mil e 700 doses de vacinas contra a covid-19. São mais de 29 mil e 800 pessoas vacinadas com a primeira dose – incluindo adolescentes e mais de 15 mil e 800 pessoas imunizadas com as duas doses ou a vacina de dose única. Em porcentagem, mais de 70% da população tem a dose um e mais de 36% o esquema completo.

Com a chegada de cada vez mais lotes de imunizantes, Marau tem para esta terça-feira, 28/09, a aplicação de doses para adolescentes de 13 anos ou mais, sem comorbidades. E na oportunidade também estarão sendo feitas a aplicação da segunda dose da Coronavac para as pessoas que receberam a primeira até o dia 04 de setembro. A vacinação será na praça de alimentação do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, das 9h às 15h, sem parar ao meio-dia. Quem vai fazer a primeira dose deve apresentar documentos pessoais, carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de inscrição no SisCovid. Para receber a segunda dose, é necessário apresentar a carteira de vacinação e documento pessoal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais