Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mais três pacientes recebem alta hospitalar após transfusão de plasma convalescente, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A diretora do Hospital Virvi Ramos e outras duas mulheres foram para casa entre este domingo (26) e segunda-feira (27)

Foto: Divulgação

Mais três pacientes que passaram pelo tratamento com plasma convalescente, no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul, venceram a Covid-19 e receberam alta hospitalar. A Diretora Executiva do próprio hospital, Cleciane Doncatto Simsen, 53 anos, pode ir para casa no início da tarde desta segunda-feira (27), 11 dias após receber a transfusão de plasma convalescente. Ainda pela manhã, a paciente Paula Adriana da Silva Carneiro Ramos, 47 anos, também teve alta. Ela recebeu transfusão de plasma em 08 de julho. Já, neste domingo (26), a última paciente a passar pelo procedimento (18ª), uma mulher de 37 anos, que já havia saído da UTI, foi para casa.

Cleciane seguirá a recuperação em casa por mais alguns dias, ainda em isolamento dos familiares até saírem os resultados dos testes para confirmar a cura da Covid-19. “É muito bom estar em casa. Já me sinto muito melhor, mas por precaução, até não virem as novas confirmações de testes, seguirei em isolamento dentro de casa, sem contato com meus familiares. Assim que tiver a confirmação dos testes com resultados negativos pretendo retomar a rotina de trabalho no hospital”, afirmou.

 

Recuperação gradual

Na manhã desta segunda-feira, a paciente Hilda Comerlato Onzi, 72 anos, deixou a UTI e foi transferida para o quarto. Ela foi a 15ª paciente a receber a transfusão de plasma convalescente para tratamento da Covid-19, ocorrida em 15 de julho. Agora, seguirá recuperação no quarto até ter condições de ter alta hospitalar. O empresário Nelson D’Arrigo, 62 anos, o penúltimo a passar pelo procedimento (transfusão em 20 de julho), que deixou a UTI na última quinta-feira, dia 23, tem previsão de alta hospitalar para esta terça-feira (28).

Desde a primeira transfusão, ocorrida em 26 de maio, todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 que necessitaram de Terapia Intensiva no Hospital Virvi Ramos receberam plasma, após o consentimento dos familiares. Seis já tiveram alta hospitalar e estão em casa, seis faleceram e outros seis seguem recuperação internados, sendo quatro no setor clínico e dois em Terapia Intensiva.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais