Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Devido à baixa adesão, Veranópolis realiza neste sábado Dia D para vacinação contra a influenza

por Cida Cardoso Valna
Foto: Ana Júlia Griguol | Tua Rádio Veranense

Devido à baixa procura pela imunização contra a influenza no município, Veranópolis realizará neste sábado (28) mais um Dia D de Vacinação contra a doença. Nesta data, o Posto de Saúde Central estará aberto das 8h às 12h.

O público alvo desta etapa são pessoas acima de 55 anos, trabalhadores de Saúde, gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a nove anos completos, professores, pessoas com comorbidades como, por exemplo, hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares a problemas respiratórios, ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, Forças de Segurança, salvamento e Forças Armadas.

“Até o momento, foram vacinados aproximadamente 57% dessa população e aplicadas 4903 doses. Esse público é baixo e precisamos aumentar um pouco mais para que todos se protejam não só contra o coronavírus, mas também contra a influenza. Também pedimos para que  a população faça uso de máscara ao buscar o serviço no posto. Aguardamos amanhã toda a população que ainda não se vacinou”, diz a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Maria Gorete Belini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais