Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Confirmado que paciente de Garibaldi recebeu o plasma

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Houve compatibilidade e o paciente de 63 anos de Garibaldi internado na UTI do Virvi Ramos recebeu o plasma. A transfusão ocorreu, segundo a médica intensivista, Eveline Correa Gremelmaier do hospital Virvi Ramos.

A transfusão se iniciou às 23h20min e se encerrou por volta de 1h50min de quarta-feira (27). Conforme Eveline, o processo é lento e por isso durou duas horas e meia.

Durante os trabalhos, o paciente se manteve estável, o que já representa um bom sinal, segundo a médica. A expectativa é grande pela evolução dele, principalmente para que consiga sair da ventilação respiratória mecânica.

Toda a equipe está motivada e esperando que haja um desfecho, que isto sirva para auxiliar no tratamento de novos pacientes também. O plasma foi doado pelo porto-alegrense, Fabio Klamt, 44 anos, na segunda  no Hemocs, em Caxias, onde há um maquinário capaz de selecionar o plasma sanguíneo.

O processo é chamado de aférese, quando  o sangue é retirado de um indivíduo  com a separação de componentes  e retendo a porção que se deseja além de devolver os demais componentes a quem estiver doando ou recebendo o sangue. As condições do Hemocentro proporcionaram que o Hospital Virvi conseguisse a aprovação de um protocolo na Anvisa para uso do plasma convalescente em tratamento experimental.

O filho Anderson Giongo falou a reportagem da Rádio Garibaldi agradecendo a todos que auxiliaram nesta luta de conseguir um doador. Ele disse que Fábio leu no Correio do Povo a notícia e se disponibilizou a doar, o que deu certo.

Acompanhe em ouça a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais