Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Veranópolis realiza o Dia “D” do Outubro Rosa neste sábado (28)

por Larissa Macena

Os postos estarão atendendo das 08h até às 14h

Foto: Divulgação

Neste sábado (28), das 08h às 14h, o Município de Veranópolis realiza o "Dia D" da campanha Outubro Rosa. Todas as Unidades de Saúde estarão abertas e as mulheres interessadas em participar devem realizar o agendamento prévio. 

Serão oferecidos serviços de saúde às mulheres veranenses, como consultas médicas, odontológicas, avaliação psicológica, exames citopatológicos, de mamas, encaminhamento para mamografia, testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV, Hepatite B e C e outros que se fizerem necessários. Também haverá oficinas terapêuticas com os profissionais de Saúde nos ESFs.

Neste ano, a campanha do Outubro Rosa e do Novembro Azul contam com o tema: “As cores são diferentes, mas a luta é a mesma!”, com o objetivo de orientar, conscientizar, sensibilizar e desenvolver atitudes de prevenção.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, independentemente da idade, as mulheres podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos diagnósticos de câncer de mama é identificado pelas próprias mulheres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais