Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hospital recebe Certificação Hospitalar

por Marco Aurélio Santana

O resultado da avaliação ocorrida em 08/2016, foi divulgada e aprovada neste mês. A Organização Nacional de Acreditação – ONA concedeu ao HCSPL a Certificação Hospitalar Nível 1 – Acreditado

Foto: Divulgação

O Hospital São Peregrino Lazziozi (HCSPL) é o 9º Hospital do Estado a se tornar certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A conquista do certificado “Nível 1 – Acreditado” ocorreu após 2 anos da assinatura do projeto “Hospital com Qualidade – Rumo a Acreditação” da HOSPISERRA – Rede Serrana de Hospitais.

O primeiro dos três níveis de acreditação preconiza a segurança do paciente, visando a confiabilidade dos processos inerentes à assistência multidisciplinar prestada e garante que todos os setores trabalhem em sinergia.

A avaliação dos processos ocorreu nos dias 11 e 12 de agosto de 2016 pela empresa IACHS, de Porto Alegre. Durante os dois dias, todos os setores do Hospital foram auditados, inclusive as empresas terceirizadas que compõem o complexo hospitalar.

A Acreditação Hospitalar é uma certificação semelhante à ISO, mas exclusiva para Instituições de Saúde. Ela avalia o desempenho dos processos administrativos e assistenciais, garantindo a qualidade e a segurança do paciente.

A certificação ONA Nível I coloca o HCSPL em posição de destaque junto às instituições de saúde. Ao ser atendido no Hospital, o paciente percebe que está em um ambiente que trabalha continuamente na evolução de padrões de excelências nas áreas médica, assistencial e de gestão, e que valoriza cada vez mais a missão: “Prestar serviços de assistência em saúde com qualidade, através do aprimoramento técnico, científico e humano permanente, proporcionando a sustentabilidade da Instituição”.

A obtenção do certificado de qualidade não é sinônimo de perfeição, mas sim de melhoria contínua, visto que a revalidação da certificação ocorre a cada 8 meses pela Instituição Avaliadora para garantir a continuidade dos processos com qualidade.

 

Fonte: Divulgação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais