Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Veranópolis dá início à vacinação contra Covid-19 para crianças menores de cinco anos

por Cida Cardoso Valna

A aplicação do imunizante teve início das 08h e seguirá até às 16h (ou até que tiverem doses), no Posto de Saúde Central.

Para realizar a imunização basta apresentar um documento de identificação e a carteira de vacinação da criança.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom | Agência Brasil

Veranópolis dá início nesta terça-feira, 26, a vacinação contra Covid-19 para crianças de três e quatro anos de idade. O imunizante destinado a essa população é a CoronaVac. Os órgãos regulatórios confirmam que os benefícios da vacinação superam quaisquer riscos potenciais aos pequenos.

A aplicação do imunizante  teve início das 08h e seguirá até às 16h (ou até que tiverem doses), no Posto de Saúde Central. Para realizar a imunização basta apresentar um documento de identificação e a carteira de vacinação da criança.

Aprovação da vacina para menores de cinco anos

A  Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, realizou exigências de dados e informações adicionais aos pesquisadores do Instituto Butantan e levou em consideração muitos estudos realizados sobre a eficácia e segurança da aplicação da vacina em crianças, entre eles um estudo global, realizado por cientistas de diferentes centros de pesquisa, para poder realizar a liberação da mesma para essa faixa etária.

Outro ponto considerado foi o levantamento realizado pelo Observatório da Primeira Infância (Observa Infância), da Fiocruz, que identificou a morte de duas crianças menores de cinco anos pela Covid-19 por dia no Brasil, desde o início da pandemia.

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais