Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria da Saúde confirma 13 surtos de coronavírus em empresas de Caxias

por Luiz Fernando

Também há registro de surto em uma instituição de longa permanência de idosos.

Foto: Arquivo/Andréia Copini/Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou a existência de 13 surtos de covid-19 em empresas de Caxias do Sul. Além disso, há um registro em uma instituição de longa permanência de idoso (ILPI). Porém, a pasta não divulgou, até o momento, quais são essas empresas nem a casa asilar que registraram os casos da doença.

Um surto de síndrome gripal ocorre quando há, pelo menos, dois casos suspeitos, sintomáticos, com vínculo de até sete dias entre as datas de início dos sintomas dos casos. Uma nota informativa, elaborada pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE-RS), orienta a vigilância municipal sobre detecção, investigação e monitoramento de surtos de casos suspeitos de covid-19 em empresas de médio e grande porte, ou seja, a partir de 50 funcionários.

Com exceção do caso na JBS Ana Rech, os outros registros são com até 11 pessoas infectadas. Segundo a SMS, a Vigilância Epidemiológica acompanha os casos e faz o rastreio epidemiológico para verificar a forma de contaminação. Além disso, ligações são realizadas para cada pessoa para monitoramento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais