Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Amesne discute na tarde de quinta a volta do uso de máscaras

por Cida Cardoso Valna
Foto: gência Brasil |Ricardo Wolffenbuttel

O uso de máscara em ambiente fechados será debatido nesta quinta-feira (26), em reunião da diretoria da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). O encontro será à tarde em Bento Gonçalves.

Veranópolis mantém o uso da máscara como opcional, porém, alerta sobre a necessidade do uso da proteção devido ao risco de transmissão da doença. Diante do crescimento de casos de gripes, resfriados, nova onda da Covid-19 e outras doenças respiratórias, o apelo é de que a população e cuide e busque as vacinas, tanto para a Covid-19, quanto para a influenza.

Em entrevista à Tua Rádio Veranense, durante o quadro Papo de Gabinete, o prefeito Waldemar De Carli ainda fez um pedido à população, para que mantenham os cuidados.

“Vamos usar a máscara. Quem está com qualquer sintoma gripal evite participar de atividades em ambiente fechado, e se precisar sair de casa, utilize a sua máscara também.  É importante ter a consciência de que a pandemia não acabou. Querem fazer uma festa, faça, mas com 50% da capacidade do salão. Se não cuidarmos voltaremos àquela situação dede seis meses atrás”, afirmou.

No âmbito nacional, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma nota na segunda-feira (23), defendendo o distanciamento físico em aeroportos e aeronaves e uso de máscaras para adiar a chegada da varíola dos macacos no Brasil, além da higienização frequente das mãos com álcool em gel. Estas medidas tem o objetivo de proteger o indivíduo e a coletividade não apenas contra a covid-19, mas também contra outras doenças. Sobre a varíola dos macacos, até o momento não há notificação de casos suspeitos da doença no país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais