Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coronavírus não se propaga facilmente pelo toque na superfície dos objetos

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Covid-19 é uma nova doença e ainda estamos aprendendo sobre a forma como ela se espalha. Pode ser possível pegar a Covid-19 de outras formas, mas encostar em superfícies contaminadas não é a principal forma de propagação do vírus”, afirmou o comunicado.

O CDC alertou que as pessoas devem tomar cuidado com o contato com outros, mesmo aqueles que não tenham sintomas, pois essa é a principal forma de contágio do vírus. A entidade fez as mesmas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para praticar o isolamento social, respeitando a distância de pelo menos um metro e meio, lavar as mãos com água e sabão e limpar e desinfectar áreas frequentemente tocadas.

O CDC afirma ainda que o contágio por meio de caixas que chegam pelo correio é altamente improvável por causa da baixa capacidade de sobrevivência do vírus nas superfícies. Porém, é preciso ter cautela. Os estudos recentes mostram que o novo coronavírus pode sobreviver em objetos por até três dias, além de poder infectar alguém se ficar por até três horas suspenso no ar.

Fonte: MSN

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais