Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Veranópolis e região se mobilizam no Dia do Desafio

por Davi Trintinaglia

Município concorre com a cidade de San Sebastián – Aragua, da Venezuela

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

Com o objetivo de estimular a prática regular de atividades físicas e adoção permanente de um estilo de vida mais saudável, acontece nesta quarta-feira, 25 de maio, o Dia Internacional do Desafio.

Além do incentivo à prática saudável, como estímulo, as cidades competem entre si, onde o maior prêmio é a qualidade de vida e o bem-estar. Realizado mundialmente, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Em 2016, Veranópolis concorre com a cidade de San Sebastián – Aragua, da Venezuela. A participação pode ser individual ou coletiva. Basta realizar uma atividade física ou lúdica por 15 minutos. Depois da mobilização e realização da atividade, registra-se o número de participantes e a atividade realizada. Os números serão repassados para o coordenador local.

Na região, Cotiporã enfrenta Julio Mesquita (SP) e ao longo do dia são realizadas atividades em empresas do município, bancos e nas escolas. Além disso, haverá uma caminhada à tarde da Escola Caminhos do Saber passando pela Rua Silveira Martins, contornando a praça Mauricio Cardoso em direção ao Unidade de Saúde, passando pela Escola Jacintho Silva e parando em frente a Igreja para 15 minutos de danças.

Fagundes Varela tem como adversária a cidade de Marcos Pérez de Turrubares, na Costa Rica.

A reportagem da Rádio Veranense conversou com Cristiano Zago sobre atividade física. Ouça no áudio ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais