Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Massagista, o alívio ao alcance das mãos

por Davi Trintinaglia

No dia 25 de maio é comemorado o dia do profissional

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

No dia 25 de maio é comemorado o Dia do Massagista, profissional que atua no campo da estética, do desporto, da prevenção e da terapêutica, tendo como objetivos a recuperação de sequelas e reabilitação de pessoas, além de promover a saúde. A arte milenar de cura e auto cura teve início com as mãos, pois é com as mãos que naturalmente se alivia a dor.

A massagem é tanto uma arte quanto uma ciência, e, portanto, vivem em constante mudança e adaptação. Seus benefícios têm vindo a evoluir a partir das técnicas mais simples para proporcionar relaxamento e promover o sono, para o desenvolvimento específico de um pouco mais complexo para aliviar ou eliminar as condições específicas do corpo. 

Mas hoje em dia já existem outras formas de massagear o corpo: a tecnologia já proporciona muitos instrumentos mecânicos/elétricos de massagem.

A reportagem da Rádio Veranense conversou com Rudivan Delara. Escute a entrevista ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais