Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Surto de coronavírus é confirmado em lar de idosos de Passo Fundo

por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

O lar de idosos Nossa Senhora da Luz, em Passo Fundo, informou neste sábado que está com um surto de coronavírus. A confirmação aconteceu após o resultado de dezenas de testes rápidos. Segundo a direção da casa, 18 idosos testaram positivo para o coronavírus e estão em isolamento. Os dois primeiros casos surgiram na quinta-feira (23), quando dois idosos estavam com febre e foram encaminhados para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Após encaminhar um idoso e uma idosa ao hospital, o lar de idosos organizou uma reunião com equipe médica para realizar testes em todos que circulam pela casa – 48 idosos e 40 funcionários. De acordo com a direção do lar, nos últimos 40 dias, os idosos tinham contato apenas com funcionários.

Em nota a instituição disse que "cancelou desde o mês de março, as visitas, estágios e serviços de terceiros visando proteger o máximo possível os idosos de agentes externos". Os resultados dos testes em funcionários foram divulgados no final da tarde deste sábado (25), e todos testaram negativo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais