Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Passo Fundo confirma primeiro caso de coronavírus - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Passo Fundo recebeu do governo do Estado, na noite desta quarta-feira, 25 de março, confirmação do primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de um homem de 29 anos que encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta bom estado de saúde, sem sintomas.

A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal.

Conforme a Prefeitura, o paciente havia viajado para Santa Catarina no dia 15 de março e os sintomas apareceram no dia 17 de março: febre alta, dor no corpo e perda de olfato.

No dia 20, ele retornou a Passo Fundo, tendo buscado atendimento em um dos hospitais da cidade. O próprio hospital fez a coleta no paciente e encaminhou para análise.

O teste positivo para o Covid-19 foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), responsável pelos exames no Rio Grande do Sul.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Carla Gonçalves, pessoas que tiveram contato com ele também estão em monitoramento e isoladas.

“O paciente está em isolamento domiciliar, separado inclusive dos demais moradores da casa. As pessoas que tiveram contato com ele também estão em isolamento e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica”, disse.

 

Fonte: Diário da Manhã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais