Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Campanha de combate à dengue é intensificada em Veranópolis

por Davi Trintinaglia

Orientação é para que toda família determine o sábado como dia de eliminar os focos

“Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer”. A mensagem da Campanha Nacional de Combate à Dengue é forte porque a situação é grave e requer ação imediata. O mosquito da dengue agora também transmite Chikungunya e o vírus Zika.

O Aedes aegypti é um mosquito doméstico, vive dentro de casa e perto do homem. Com hábitos diurnos, o mosquito se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água limpa e parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Os ovos são colocados em água limpa e parada e distribuídos por diversos criadouros.

Por isso, união, estados, municípios e a sociedade devem trabalhar juntos para a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti. Em Veranópolis, a orientação da campanha é para que toda família determine o sábado como dia de combate aos focos do Aedes e de “faxina geral”. Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para surgimento de larvas.

Ouça o fiscal sanitário Sérgio Moresco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais