Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto Acolher Mulher, em Veranópolis, inicia atendimentos ginecológicos neste sábado (25)

por Cida Cardoso Valna
Foto: Tua Rádio Veranense

O projeto Acolher Mulher inicia neste sábado (25), a ação visa suprir a demanda reprimida de consultas, desta vez na especialidade ginecológica. Na oportunidade, será ofertado consultas com médicos ginecologistas, coleta de exames de citopatológico, realização de testes rápidos e vacinação contra influenza.

De acordo secretária de Saúde de Veranópolis Vanessa Calioni Bordignon dois profissionais foram contratados para realizar um total de 200 atendimentos, sempre aos sábados. “Amanhã será o primeiro dia, no qual 64 pacientes foram agendadas e nisso, os médicos poderão conhecer e entender um pouco do perfil das demandas veranenses”, diz.

“Esta é uma demanda reprimida do município. O atendimento foi organizado através de uma lista que foi encaminhada pelas Unidades Básicas de Saúde. Reforçamos para as mulheres que não foram chamadas para amanhã para que fiquem atentas, mantenham seus contatos atualizados para que a equipe da Secretaria de Saúde consiga contatar vocês”, afirma a Coordenadora da Atenção Básica, Juliana Lauer Gonçalves.


Vanessa ainda reforça que a pasta tem se esforçado para atender a demanda, porém é necessário que a população também colabore, pois ainda há muitos faltosos as consultas. “Consideramos uma falta de empatia com o próximo. Muitas vezes o outro precisa mais e você está ali ‘tomando’ o lugar e ainda não comparece ao atendimento. A demanda estava em nossas mãos, fomos cobrados e estávamos preocupados em como resolver. Pensamos e encontramos a solução, agora precisamos da contrapartida da comunidade, precisamos que compareçam às consultas”, informa.

Os atendimentos ocorrem das 7:30h às 12h e das 12:30h às 17:30h, no Posto de Saúde Central. Em breve a datas dos próximos atendimentos serão divulgadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais