Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Veranópolis realizará Dia D de vacinação com a Influenza

por Larissa Macena

Além do Dia D, as ESF do munícipio vão ofertar horário estendido até às 19h em dias específicos.

Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou no dia 10 de abril e se estende até dia 31 de maio, em todo Brasil. A Secretária de Saúde de Veranópolis estará realizando o Dia D da Campanha no dia 06 de maio, em todos os postos de saúde, no horário das 8h às 14h.

Além do Dia D, as ESF do munícipio vão ofertar horário estendido até às 19h, nos seguintes dias:

  • ESF São Francisco: 25/04
  • ESF Santo Antônio: 26/04 e 24/05
  • ESF Medianeira: 27/04 e 25/05
  • ESF Renovação: 02/05
  • ESF Universal: 04/05

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A vacinação permite minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

O público-alvo da campanha é: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e Puérperas (todas as mulheres no período até 45 dias após o parto); Povos Indígenas; Trabalhadores da Saúde (todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade); Idosos com 60 anos e mais; Professores e demais funcionários das escolas públicas e privadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Pessoas com deficiência permanente; Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais