Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

RS recebeu 242 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na manhã da sexta-feira (23)

por Almeri T Angonese

Estado irá distribuir as doses ainda na sexta-feira para ar coordenadorias regionais de saúde.

Foto: Divulgação

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado na manhã desta sexta-feira (23). Chegaram a Porto Alegre 192.750 doses da AstraZeneca e 50,2 mil da Coronavac. A distribuição às coordenadorias regionais de saúde (CRS) começa ainda durante a manhã.

A definição dos grupos beneficiados com a nova remessa ocorreu em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na tarde da quinta-feira (22). A CIB conta com representação do Estado e dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS).

Logo depois do descarregamento no aeroporto, as vacinas foram levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital, para separação. Na sequência, a Brigada Militar e a Polícia Civil entregarão os imunizantes para as 18 CRS em até 24 horas.

No Estado, até às 9h da sexta-feira (23), já foram aplicadas e registradas 2,68 milhões de vacinas, entre primeiras e segundas doses, com 72% do total distribuído aplicado na população. Completaram o esquema vacinal 634,9 mil pessoas, com as duas doses necessárias, de acordo com as fabricantes.

Nova remessa

As 242,9 mil vacinas que chegaram ao Estado nesta sexta-feira (23) terão o seguinte destino:

50,2 mil Coronavac
• Atender até 86% da segunda dose das pessoas que receberam a primeira aplicação na remessa que chegou ao Estado em 20 de março (somando com as doses que já estavam reservadas para este fim, ficam faltando, ainda, 40 mil doses para atender a integralidade desse público).

192.750 AstraZeneca
• Atender 100% da segunda dose das pessoas que receberam a primeira aplicação na remessa que chegou ao Estado em 24 de janeiro.
• Completar 100% da primeira dose de idosos de 62 anos.
• Ampliar a vacinação de idosos de 61 anos, atingindo 92% desse grupo;
• Repassar doses extras para vacinação de idosos de 65 anos ou mais que ainda não foram vacinados.

 

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais