Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul tem sete casos confirmados de coronavírus

por Isadora Helena Martins

Sãos cinco novos casos além dos dois já considerados curados

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informou no início da tarde desta segunda-feira (23) que o município tem sete casos confirmados de coronavírus. Os dados foram atualizados às 14h desta segunda-feira. Dos sete casos, dois são considerados curados. Além destes, são 62 casos suspeitos e 38 descartados de coronavírus.

Os cinco novos casos vieram da rede privada de saúde, e os exames não foram feitos pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul), por isso, a SMS aguardava um posicionamento do Estado para aceitação desses resultados. Todos os pacientes estão com condição estável, e em isolamento domiciliar.

Caxias do Sul também registrou a primeira transmissão local, isto é, a doença foi contraída por um contato próximo de um caso confirmado que retornou da Espanha.

A orientação é que o paciente com sintomas (febre, tosse e dores no corpo) procure as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para não sobrecarregar as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e prontos-socorros do município. Dúvidas podem ser tiradas pelo número 156. 

Caxias do Sul

07 casos confirmados (2 curados)

62 casos suspeitos

38 casos descartados

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais