Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Classificados em bandeira preta, municípios da microrregião de Veranópolis adotam modelo de cogestão

por Ana Júlia Griguol
Foto: Divulgação

Durante entrevista à Tua Rádio Veranense, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, afirmou que o Município irá adotar as medidas do Modelo de Cogestão, elaborado pela Amesne em parceria com os municípios que compõem a região da serra, delimitada pelo Governo do Estado. 

Tal medida foi adotada considerando que a região foi classificada, na 42ª rodada do Distanciamento Controlado, na bandeira preta, a mais restritiva do modelo. Avaliando a situação atual, Waldemar afirmou que o município seguirá o Modelo de Cogestão já que o mesmo possui medidas próximas ao protocolo da bandeira vermelha, restringindo movimentações e permitindo o funcionamento dos setores, com limitações de público, trabalhadores e modo de operação. 

Ainda, Waldemar afirmou que o Comitê de Crise, em reunião nesta terça-feira (23), definiu que a partir das 14 horas de hoje, bares e atividades religiosas seguirão os protocolos de bandeira preta, ou seja, bares poderão atender somente com pegue e leve e, não é permitida a participação de público em atividades religiosas. Serviços essenciais funcionam com limitação de público e sem restrição de horário, enquanto comércio não essencial e demais serviços, respeitam a suspensão geral de atividades, com atendimento até às 20h e restrição de público. 

Região 

Na microrregião de Veranópolis, os municípios também irão adotar os modelos da cogestão. Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores divulgaram nesta terça-feira a adesão do Modelo de Cogestão da Serra, destacando a importância de oportunizar trabalho para todos os setores. Ainda, os municípios reforçarão os cuidados, fiscalização e campanhas de conscientização para a comunidade respeitar os protocolos. 

 

Em todo o território gaúcho, indiferente da classificação, o Governo anunciou que as suspensões gerais das atividades passam a ocorrer das 20h às 5h em todo o Estado, a partir de amanhã (23) até o dia 1º de março. 

No link abaixo, acesse o Modelo de Cogestão na íntegra e entenda o funcionamento de cada setor: 

http://www.amesne.com.br/files/modelo-de-cogestao-fevereiro-2021.pdf 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais