Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Com 70% da população vacinada, Veranópolis reforça convocação para imunizar a população adulta

por Cida Cardoso Valna
Foto: Ana Júlia Griguol | Tua Rádio Veranense

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, devido à baixa procura, a vacinação de primeira dose contra a Covid-19 em Veranópolis proporcionará mais uma oportunidade para pessoas com mais de 18 anos se imunizarem. Nesta segunda-feira (22), está disponível a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos completos e pessoas acima de 18 anos em todas as Unidades de Saúde do Município, no período da tarde.

“Estamos insistindo para que as pessoas procurem a vacinação, acompanhem as datas, em especial referentes à segunda dose. Os dados do município apontam que 80% da população já recebeu a primeira dose, e 70% já completou a imunização com a segunda dose. A dose de reforço para as pessoas de 60 anos ou mais, já tem a adesão de 72% do público alvo”, revela o prefeito Waldemar De Carli.

Com a disponibilização da terceira dose para a população adulta, que é indicada a aplicação após cinco meses do recebimento da segunda dosagem, fez com que as pessoas já iniciassem a busca pela mesma.

“A terceira dose já está sendo indicada para todos os adultos, mas reforçamos que ainda não dispomos de todas as doses ainda, não adianta quererem fazer a terceira dose agora pois ainda estamos no aguardo da chegada dos imunizantes. Assim que forem chegando, divulgaremos as datas nas redes sociais”, complementa.

As pessoas devem agendar o seu horário de vacinação pelo AGENVAC através do telefone (54) 3441-9340, que funciona 24 horas.  É importante que no momento do agendamento a pessoa tenha em mãos o número do CPF e a data de nascimento, e que anote as informações do local e horário onde irá realizar a vacina, dirigindo-se a unidade de saúde no horário informado pelo sistema, a fim de contribuir com a organização e evitar aglomerações. No dia da vacinação é necessário apresentar documento de identificação, CPF, Cartão de Vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais